sábado, 23 de outubro de 2010

MoViEs...


Quem nao adora aquela sexta ou sabado a noite quando vc chega em casa do trabalho ou da escola cansado, dps de dar uma passadinha basica na locadora e no mercado e vai fazer sua pipoca de microondas, e ja coloca o refri na geladeira e vai toma um banho.Espera os amigos e a familia chegar e coloca aquele filme de comedia romantica que voce sabe que vai acabar em conversa pra noite inteira. E que tem sempre aquela historia em que o casal fica junto dps de a mocinha ter achado que o cara tinha traido ela com outra mulher, que ela descobre depois que e' a prima dele, ou entao a historia de dois amigos ou inimigos que se matam e faz a gente rir o filme inteiro e que no fim ficam felizes pra sempre juntos ...bl'a bla' bl'a. E entao no's humildes e ingenuas mulheres acreditamos que vai acontecer com a gente o mesmo, e depois de discutir o que podia ocorrer ou nao no filme todo mundo vai dormir(sem sono nenhum por que esses filmes tem um poder de mexer com a mente feminina de um geito loco) com aquela sensacao de 'minha vida vai ser assim' quem nao adora isso ?
Ou ligar pros amigos num sabado a tarde, pegar uma grana ir de busao ate o shopping mais proximo, comprar o ingresso do filme passear 2hrs no shopping sem ter o que fazer ou o que comprar, pq a sessao vai demorar, so pelo simples prazer de sentar naquela cadeira de cinema onde sabe se la deus quantas pessoas ja sentaram, e fizeram sei la o que, com aquela pipoca com tanta manteiga que j'a ta ate' murcha mas que continuamos a comer conpulsivamente por ansiadade do filme comecar, e que acaba antes mesmo do filme ter comecado, e passar 120 minutos olhando uma tela enorme que te da ate tontura quando levanta pra ir embora, so' pra assistir mais um filme de uma saga ou serie que todos sabemos l'a no fundo que vai ter um final feliz, depois de ter aturado o filme inteiro aquele casalzinho chato se pegando na sua frente, ou ter levado varias pipocas na cabeca que ate o dia seguinte vc acha escondidas no seu cabelo depois de uma infantil luta contra pessoas que voce nem conhece. Eu sei que voces adoram isso, por que eu adoro isso.
Isso e' o que mais de 50 porcento das pessoas fazem em seus fins de semana, ah... mais nao para por ai tambem tem aquelas que gostam de alem do puro surrealismo da vida em historias de romance/comedia e acao ficticias, e vao assistir filmes de terror e suspense onde o surrealismo 'e em escala nao humana. Mas voce quer saber o porque fazemos tudo isso? O porque temos todo esse trabalho ?E o que ganhamos com isso?
Por que simplesmente gostamos do fato de ver como nossas vidas seriam se fossemos outra pessoa, e nao simplesmente outra pessoa, aquele/a atriz/or de cinema gatissimos que podem at'e ganhar um oscar por ter feito um papel considerado bom.E por que o ser humano adora e nao consegue fugir da imaginacao da vida e morte.Isso nos ajuda a desfocar o estresse, a riava, e o monotonismo que a vida cotidiana nos da' de presente. E vamos falar serio 'e bom neh?hahahahah

2 comentários: